Dois casos de COVID-19 na Câmara de Montemor-o-Novo obrigam a isolar autarcas

Foram detetados dois casos de COVID-19 na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora.

A informação foi avançada pela Autarquia, que deu a conhecer que “foram identificados dois casos positivos na Câmara Municipal, tendo sido implementadas as medidas de proteção e de acompanhamento adequadas para situação, no quadro do Plano de Contingência em vigor.”

A Edilidade acrescenta ainda que “foram também identificados os contactos próximos, que estão também devidamente acompanhados para monitorização de sintomas e isolamento profilático, até, pelo menos ao dia 21 de outubro, nos quais se incluem os Eleitos da Câmara Municipal. As decisões urgentes e inadiáveis devem ser remetidas ao Sr. Vice-Presidente, Vereador António Pinetra, mantendo-se o contacto com os restantes eleitos via telefone, correio eletrónico e sistema de gestão documental.”

“Não existem indicações por parte da Autoridade de Saúde para encerramento de Serviços, pelo que os Serviços Municipais irão continuar a funcionar com todos os serviços assegurados. Tomámos medidas de higienização e desinfeção dos espaços e apelamos para que, individualmente, haja um reforço das medidas de proteção e de vigilância de sintomas”, concluiu a autarquia.

Read more...
Read more...