“É festa, mas também pensar nas crianças, no futuro delas e na economia local”, diz Autarca do Alandroal na abertura das actividades natalícias (c/som e fotos)

A vila de Alandroal volta a engalar-se para as celebrações do Natal, que se prolongam até dia 22 de Dezembro, em mais uma edição do evento “Alandroal ConVida”.

Um certame onde reina a diversão para os mais pequenos, como projecção de neve, presença e registo fotográfico com o Pai Natal, passeios de charrete, sendo que haveria ainda uma feira de produtos tradicionais, entre outras actividades.

No momento da abertura desta iniciativa a autarquia alandroalense procedeu ainda à entregar os Subsídios de Natalidade, às crianças que nasceram no concelho de Alandroal, há menos de 6 meses, bem como os prémios de mérito para os alunos dos 3 ciclos.

ODigital.pt esteve presente e falou com João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, que começou por explicar que “começámos há 3 anos atrás, portanto esta é a terceira vez consecutiva em que achamos que devemos assinalar a chegada do natal de uma forma especial, com destaque para as crianças mas sem descuidar a actividade económica local.”

O Pai Natal chegou, as crianças receberam-no, temos o ambiente o mais festivo que possamos imaginar, e não quisemos deixar de associar a uma feira de produtos locais, este ano nuns moldes um pouco diferentes, aqui na Praça da República, a espaço aberto, a convidar as pessoas para virem e circularem, aliás deixo esse convite para que hoje, amanhã e  no próximo fim-de-semana venham ao Alandroal comprar as prendas de natal, produtos locais, comércio local”, destacou o autarca.

João Grilo, falou ainda que fez “coincidir este momento de abertura com a entrega dos prémios de natalidade, portanto às crianças que nasceram nos últimos seis meses e vamos entregar os prémios de mérito dos três ciclos. Um prémio atractivo, informático, para os três melhores alunos (um de cada ciclo) do último ano. Portanto é festa, mas também pensar nas crianças, no futuro delas e na economia local.”

https://odigital.pt/wp-content/uploads/2019/12/grilo_natal_alandroal.mp3?_=1