Elvas e Campo Maior recebem Campeonatos Nacionais Escolares de 2019

Entre os dias 30 de Maio e 2 de Junho realizam-se, em Elvas e Campo Maior, os Campeonatos Nacionais Escolares de 2019, em juvenis. Nestas competições, são aguardadas na região mais de três mil pessoas, vindas de vários pontos do País.

De acordo com a informação que nos chegou, “vai haver competições nas modalidades seguintes: basquetebol 3×3, basquetebol, tag rugby, boccia, atletismo, desportos gímnicos, xadrez, natação, badminton, futsal, andebol, ténis de mesa e voleibol.

A cerimónia de abertura tem lugar a 31 de maio (sexta-feira), às 21 horas, em Elvas, no coliseu. Estes campeonatos nacionais contam com a presença de 2500 atletas, 200 alunos voluntários e 150 professores, para lá de público acompanhante.

No concelho de Elvas, vão ser utilizados o Estádio Municipal de Atletismo, naves 2 e 3 do Centro de Negócios Transfronteiriço, Pavilhões Desportivos Municipais de Elvas e de Vila Boim, Pavilhão Desportivo da Boa-Fé, Coliseu Comendador Rondão Almeida, Escola Secundária D. Sancho II, Escolas Básicas 2,3 nº 1 (Santa Luzia) e nº 2 (Boa-Fé) de Elvas e Escola Básica Integrada 1,2,3 de Vila Boim.

Estes Campeonatos Nacionais Escolares de 2019 são uma organização da Direcção-Geral de Educação e Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, coorganização das Câmaras Municipais de Elvas e Campo Maior e tendo como parceiras as federações nacionais das várias modalidades presentes.

Fique com o programa: