Em Évora pintou-se um mural em memória dos três jovens que perderam a vida no brutal acidente próximo de Redondo

Como ODigital.pt noticiou, em 2019, na localidade de Redondo, 3 jovens perderam a sua vida num trágico acidente de viação. Associado a esta fatalidade estiveram, a adopção de comportamentos de risco associados a consumos.

No sentido de recordar a importância da promoção de comportamentos responsáveis e perpetuar a memória destes jovens o Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central, Câmara Municipal de Évora, Junta de Freguesia da Horta das Figueiras e o artista plástico Le Funky, reuniram esforços para a pintura de um mural que corporize esta mensagem.

Com o apoio da empresa, Infraestruturas de Portugal, foi cedida uma parede que compõe o túnel rodoviário que circunda a estação ferroviária de Évora.

Através da arte e usando uma linguagem esteticamente assertiva, foi intenção deste consórcio de parceiros, sensibilizar a comunidade para os riscos dos consumos e comportamentos de risco.

Num clima emocional intenso, familiares, amigos e instituições, recordaram os que partiram, sublinhando de forma enfática a importância e a dimensão da vida e da promoção de comportamentos saudáveis.