Em Sousel a autarquia vai oferecer os cadernos de actividades até ao 9º ano de escolaridade

À semelhança do que acontece com outras autarquias, também a Câmara Municipal de Sousel vai oferecer aos alunos do concelho os cadernos de actividades.

De acordo com a informação que nos chegou, o presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, assinou na passada sexta-feira, dia 7 de agosto, a proposta que visa a oferta dos cadernos de atividades ao 1.º, 2.º e 3.º ciclos. A referida proposta vai ser discutida na próxima reunião de câmara que se realiza na quarta-feira, dia 12 de agosto.

Segundo a autarquia, “todos os alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade vão poder receber gratuitamente os cadernos de atividades, desde que façam prova de compra dos mesmos. No início do ano letivo os alunos vão receber um cheque-oferta que deve ser preenchido e entregue no Serviço de Atendimento da Câmara Municipal de Sousel.”

Acrescenta ainda a edilidade que “com esta medida, a autarquia pretende tornar a educação acessível a todos os alunos residentes no concelho de Sousel, bem como ajudar as famílias nos encargos inerentes ao novo ano escolar, nomeadamente face à atual conjuntura económica do país, consequência da pandemia de Covid-19.”