“Empreendedorismo em Tempo de Crise: Reinvenção e Oportunidades” é tema de seminário do CLA de Reg. de Monsaraz

Os Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de Reguengos de Monsaraz, Madeira, Praia da Vitória e Silves, da Universidade Aberta (UAb), organizam no dia 31 de Julho de 2020, pelas 15h00 (de Portugal Continental), um Seminário Online intitulado: “Empreendedorismo em Tempo de Crise – Reinvenção e Oportunidades”.

Segundo a informação que nos chegou, esta iniciativa tem por objectivo debater a questão do empreendedorismo no contexto da crise, que progressivamente se tem vindo a instalar no tecido empresarial e económico português resultante em grande parte pela pandemia global de COVID-19. Mas além do debate acerca da origem da crise e das consequências desta sobre as empresas e as famílias, pretendemos que esta conferência abra um espaço de diálogo onde se procurará discutir formas e soluções de menorizar os efeitos de crise e que podem ser adoptadas pelas empresas e instituições, em especial, as de âmbito regional. Também no evento se apresentam boas práticas de reinvenção de empresas no contexto da COVID-19.

O evento conta com vários palestrantes, que abordarão assuntos relacionados com a temática, estará connosco Mário Negas, docente da Universidade Aberta e Director do Departamento de Ciências Sociais e Gestão da instituição; António Cuco, gin maker e proprietário da empresa Sharish Gin; e, Hugo Barros, coordenador do CRIA, Centro Regional para Inovação do Algarve.

Esta iniciativa conta com o apoio da Associação Alumni e da Associação Académica da Universidade Aberta.

A participação no evento é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia através de formulário  (https://forms.gle/3sY2SY19ugkai6sQ9) até 30 de julho de 2020.