Empresa do grupo Altice vai contratar cerca de 2 mil pessoas nos próximos meses

A Altice Portugal acaba de anunciar a entrada de uma nova operação em Portugal que vai alargar significativamente o seu ecossistema, investimento e aposta no país, através da Intelcia, empresa do grupo Altice, um dos principais players na área de outsourcing, com 20 anos de experiência.

Segundo a Altice, esta operação “traduz em mais investimento, estímulo à economia portuguesa, criação de emprego e aposta numa nova área de actividade, é fundamental para o reforço de um dos pilares estratégicos da Altice Portugal – Foco no Cliente e Qualidade de Serviço –, aliás eleito como prioritário para o próximo triénio.”

A Intelcia, que iniciou a operação em Portugal em Setembro de 2018, passa agora a ser o prestador preferencial dos serviços de atendimento ao cliente da Altice Portugal. As áreas de Customer Care e Commercial, asseguradas até agora por um dos actuais prestadores, vão ser totalmente assumidas pela Intelcia Portugal que, sendo um player internacional no mercado, continuará a prestar actividade fora do ecossistema Altice, e contando já com um portefólio robusto de clientes, nas áreas da tecnologia, telecomunicações e sector segurador.

Ainda segundo a empresa de telecomunicações, “este movimento, do ponto de vista laboral, representa a incorporação de cerca de 2.000 recursos humanos na Intelcia, sendo não só assegurada a manutenção integral de todas as condições que os colaboradores tinham na empresa de origem (condições laborais, remuneratórias e garantia de antiguidade), mas dando um passo qualitativo, com a atribuição de seguro de saúde a todos estes colaboradores, um benefício inédito nesta área de actividade. Poderão beneficiar igualmente da experiência, oportunidades e política social proporcionada pela Intelcia, nos diferentes países e serviços que presta.

Com mais de 14 mil colaboradores, 27 sites e presença em 9 países, a Intelcia pretende continuar a sua expansão através de um plano para 2020 que potenciará as competências multilinguísticas e de serviço ao cliente, através de novas oportunidades de crescimento noutros países. Para isso está a apostar numa presença noutras geografias, nomeadamente nos EUA, prevendo um crescimento de número de colaboradores e diversificação linguística e de especialização em áreas de ITO e BPO em gestão de relações B2C e B2B, outsourcing de processos de negócio, soluções informáticas e serviços digitais.

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