Empresas de Bebidas Espirituosas defendem reforço na prevenção do consumo de álcool por menores

Na sequência do relatório do SICAD, que revela descidas no consumo de álcool por parte dos adolescentes, a ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas veio a público, esta quarta-feira, defender reforço dos programas de prevenção de consumo álcool por menores.

Perante os números divulgados, esta associação considera-os “encorajadores e que atestam a importância de continuar a exercer um papel de responsabilidade social de prevenção em matéria de álcool nos menores de idade.”

Pode aceder ao recurso Roleta online gratis e assim poderá ter um nova solução

João Vargas, Secretário-Geral da ANEBE, afirma que “há um caminho a percorrer e não devemos baixar a guarda”. Sobretudo, “importa não obliterar os ganhos conseguidos nos últimos anos. Vivermos em plena situação de pandemia, não deve retirar importância a outras questões relevantes de saúde pública. O consumo de bebidas alcoólicas por menores é uma batalha que só pode ser ganha em cooperação com todos os intervenientes, públicas e sociedade civil”, defende.

A ANEBE desenvolve com vários parceiros da sociedade civil – associações juvenis, associações académicas nas áreas da medicina e enfermagem, escolas, associações da economia social – o programa “Menores nem uma Gota”.

O programa tem como missão mobilizar a sociedade portuguesa para o cumprimento das metas e objectivos do Plano Nacional para a Redução de Comportamentos Aditivos 2020, que visam a redução do consumo de bebidas alcoólicas a menores.

A ANEBE apela a toda a sociedade civil para se manter vigilante e continuar o esforço de promoção de iniciativas de prevenção de consumo de álcool com escolas, alunos e pais para este grande desígnio. Todos não seremos demais neste esforço.

Esta informação também lhe pode interessar: https://frank.casino-navegador.com/jogos-gratis/super-wheel

O mais visto