Envolvente do Castelo de Portel alvo de actos de vandalismo, poucos dias depois de terminadas as obras

Conforme noticiamos, a Câmara Municipal de Portel está a investir cerca de 2 milhões de euros num projecto de recuperação e revalorização do castelo e das ruas envolventes.

Uma das obras recentemente concluídas foi a intervenção a oeste do Castelo que permitiu a criação de uma zona de lazer com um miradouro equipado com mobiliário urbano, que permite o desenvolvimento informal de espectáculos e integrando ao mesmo tempo alguns locais panorâmicos.

Estas obras terminaram à poucos dias e o Município de Portel veio a público denunciar os actos de vandalismo que já danificaram as zonas recentemente requalificadas.

Segundo a autarquia “pouco depois de estarem concluídas algumas das artérias que integram uma grande intervenção por parte da Câmara Municipal, tendo em vista os espaços envolventes ao Castelo de Portel, eis que, há uma escassa minoria que, parece não ter grande apreço pela belíssima requalificação que dignifica a vila e o concelho de Portel.”

A Edilidade refere ainda que “é preciso não esquecer que, para além de vandalizar o trabalho feito por outros, num espaço nobre, histórico e que valoriza o bem comum, todas estas intervenções são financiadas pelo erário público e, deste modo, todos nós saímos prejudicados. Apelamos a todos para que, juntos possamos contribuir para um Portel ainda mais bonito.”