Escapadinha: Saiba onde ficar, comer e passar bons momentos, no concelho de Redondo

É altura de começar a programar as férias e os passeios a dar nestes meses de verão, principalmente depois as últimas semanas terem sido vividas em confinamento.

Nada melhor que para uns dias de descanso o Alentejo seja o seu destino de eleição, principalmente porque é considerado um território seguro em termos de Covid-19.

Hoje ODigital.pt sugere-lhe um passeio pelo concelho de Redondo, um concelho do distrito de Évora, onde não se verificou a presença do novo coronavírus, o que não invalidou que tenham sido tomadas todas as medidas de prevenção.

Onde ficar:

Uma das primeiras coisas a fazer antes de partir em viagem é escolher o alojamento, de preferência um espaço com o selo “Clean & Safe”, do Turismo de Portugal, que garante uma maior segurança.

Neste aspecto tem 3 opções de escolha, esta que vai depender do gosto de cada um:

Convento de São Paulo – Trata-se de um Hotel Rural localizado na bela Serra D’Ossa e onde para além de pernoitar poderá apreciar a bela paisagem, bem como a boa gastronomia e ainda poder fruir de todo um património histórico, como é um dos maiores painéis azulejar da Península Ibérica. Esta unidade conta com 31 quartos e 11 suites, tendo ainda piscina exterior, campos desportivos e ainda uma sala de reuniões para 110 pessoas.

Herdade da Maroteira – É um Empreendimento de Turismo no Espaço Rural localizado na Aldeia da Serra, dispõe de 2 quartos e 2 suites, bem como de piscina exterior.

Herdade de Água d’Alte – Trata-se de  um Empreendimento de Turismo no Espaço Rural também localizado na Aldeia da Serra, tem piscina exterior, sala de reuniões com capacidade de 20 pessoas, bem como 5 quartos e 5 suites.

 

Onde Comer:

No concelho de Redondo, existe um conjunto de restaurantes de qualidade onde poderá saborear os mais típicos pratos alentejanos.

O Chana – ​É no meio da maravilhosa Aldeia da Serra d’Ossa que se localiza o emblemático Restaurante “O Chana”, casa com largos anos de história, fundada pelo senhor Domingos Grave. Num espaço acolhedor, sofisticado e de grande qualidade de serviço, encontramos o senhor Bernardino, casado com a Dona Inês, filha do fundador e cunhado de Dona Teresa igualmente filha. É esta a equipa responsável pelo sucesso. Um sucesso claro e simples baseado na confiança do cliente de que encontrará sempre os melhores produtos da serra.

O Emita – ​É em plena Serra D’Ossa que se encontra o Restaurante “O Ermita”. Inserido no deslumbrante Hotel Museu – Convento de São Paulo, instalou-se no espaço onde outrora fora a antiga Capela do Bispo. Aberto desde 2009, este local distingue-se pelo seu requinte, charme e envolvência mágica. Nos seus tetos são possíveis vislumbrar bonitos frescos e nas suas paredes uma coleção invejável de azulejaria.

O Celeiro do Pinto – Instalado nos antigos celeiros municipais eis que surge, em 2009, a cargo da Dona Rosa e do Senhor Manuel Pinto, “O Celeiro do Pinto”. É um restaurante onde a cozinha alentejana impera pela mão experiente da Dona Rosa, com certificação no referencial “ Alentejo Bom Gosto” promovido pela Região de Turismo.

Joaquim dos Leitões – ​Amigavelmente conhecido entre amigos e clientes fidelizados por “Jaquim”, senhor de gargalhada fácil e trabalho afincado, estreou-se nas andanças da culinária há 8 anos com a abertura do célebre restaurante “Jaquim dos Leitões”. Tudo começou com a sua ligação à criação de leitões, tornando-se hoje em dia numa das especialidades da casa.

Porfirio’s –  ​Situado em plena zona histórica da Vila de Redondo, o Restaurante “Porfirio’s” prima pela gentileza no seu atendimento, pela decoração rural e pela sua envolvente charmosa. Ideal para uma celebração entre família, amigos, ou com aquela pessoa especial, este espaço constitui-se como uma marca na gastronomia redondense.

 

O que visitar:

Após uma boa noite de sono e de uma bela refeição alentejana, é tempo de passear pelo concelho, podendo visitar o vasto património histórico e cultural, bem como os vários enoturismos desta região vitivinícola.

Enoturismos:

Adega de Redondo

Casa de Sabicos

Herdade do Freixo
Roquevale

Monumentos:

– Anta da Cadeeira

– Castelo

– Convento de São Paulo

– Museu Regional do Vinho

– Oficina das Ruas Floridas

Clique aqui para saber o que pode visitar mais no concelho de Redondo

O mais visto