Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre forma a dois mil executivos através de plataformas online

A Escola de Hotelaria e Turismo (EHT Portalegre) tem, durante o período pandémico, realizado formação a mais de mil técnicos, gestores e empresários que operam no sector do Turismo.

Assim, “desde que a formação inicial presencial foi suspensa e a maior parte da actividade nesta área da economia portuguesa ficou suspensa. A formação contínua acompanhou a transição para as plataformas digitais e a EHT Portalegre, à semelhança das suas congéneres, aumentou, de forma muito considerável. O número de acções previstas era de sete, enquanto o número de alunos estimado era de 140”, revela em nota de imprensa.

Pode aceder ao recurso Roleta online gratis e assim poderá ter um nova solução

Com esta transição para as plataformas digitais, a EHT Portalegre aumentou o número de acções. Desde meados de Abril, já organizou cerca de duas dezenas e teve uma audiência de duas mil pessoas. No programa BEST Live Online Training – Business Education for Smart Tourism, a EHT Portalegre realizou/programou várias sessões para mais de 1100 pessoas em áreas como:

• O atendimento ao cliente como factor de diferenciação e gerador de valor acrescentado;

• Gestão da satisfação do cliente inhouse e gestão de reclamações;

• Marketing Digital : Bases para um bom desempenho na web;

• Community Management : Como criar uma ligação com o seu target;

• Social Media Strategy – Como Escolher a Rede Social para Promover o seu Negócio;

• Hotel Revenue Management: estratégias para aumentar as receitas e optimizar as oportunidades;

• Engenharia de Menus -design, optimização e gestão de desperdícios.

Para Celina Rodrigues, do Grupo Miramar – grupo com operação diversificada na área do turismo

com sede na Nazaré – a experiência é uma mais-valia para os profissionais do sector. “Está a ser muito positivo participar nas acções de formação das Escolas de Turismo de Portugal. Além de se obterem novos conhecimentos relevantes e actuais, revê-se alguma matéria. Participei em várias acções e recomendo vivamente pois é uma óptima oportunidade enquanto se está em teletrabalho e os conteúdos têm sido muito interessantes. Espero continuar a usufruir mesmo depois do desconfinamento”, afirmou.

Manuel Belo, técnico responsável pela formação contínua na EHT Portalegre, realça a abrangência destas acções de formação à distância. “O Turismo de Portugal e as suas escolas têm um programa intenso de formação contínua. Com a alteração do contexto, com a diminuição quase total da actividade turística, transformámos as salas físicas, que permitiam realizar acções com 20 a 25 participantes, em verdadeiros auditórios. Conseguimos, assim, transmitir conhecimentos e ferramentas para uma audiência mais vasta e dotar as nossas empresas turísticas de melhores instrumentos quando acontecer a retoma”, explicou.

Além das acções BEST Online, a EHT Portalegre está a realizar sessões de formação executiva certificada online nas áreas do Marketing e Comunicação, da Higiene e Segurança Alimentar, na Gestão de Equipas e em Línguas. Os cursos realizados são:

• Inglês Técnico (Iniciação e Nível Intermédio);

• Alemão Técnico (Iniciação e Nível Intermédio);

• Espanhol Técnico (Iniciação e Nível Intermédio);

• HACCP Operacional : Prevenção e Pontos de Controlo;

• Customer Relationship Management : Como Implementar um Sistema de CRM;

• Estratégias de Optimização de Vendas em Época Baixa.

O número de participantes nas sessões de formação executiva certificada ultrapassa as duas centenas. “As formações promovidas pela EHT Portalegre, com as quais nunca tinha contactado, foram lançadas online e destacaram-se numa excelente surpresa: expressam uma dedicação, organização e um profissionalismo excepcionais. Tendo um nível de inglês

avançado certificado, optei em momento de quarentena, por navegar pelas bases com a

formação de “Inglês Técnico – Iniciação. Esta formação foi, de tal forma, cativante e enriquecedora, que não pude deixar de garantir a minha participação no seu seguimento com a formação de “Inglês Técnico – Intermédio”. O formador, Paulo Tavares, cativou e captou! Tanto a escola como os formadores são, agora, uma referência para mim, como profissional no sector do turismo e como consumidora exigente de formação”, explicou Cátia Afonso, da 3L – Lux Live Love: alojamento e serviços turísticos personalizados.

Ainda na área da formação executiva, a EHT Portalegre também está na linha da frente na preparação das empresas para o período pós-pandemia. Assim, e no seguimento da criação do selo de “Clean & Safe”, foram criados planos de formação específicos e protocolos de higiene, limpeza e actuação em consonância com as especificidades das empresas turísticas: Empreendimentos turísticos, agências de viagem e empresas de animação turística. Nesta área, a escola de Portalegre integra a equipa de formadores. A EHT Portalegre vai retomar alguma actividade presencial para os cursos de formação inicial a partir do próximo mês e, em simultâneo, dará continuidade ao programa de formação contínua no formato actual.

Esta informação também lhe pode interessar: https://frank.casino-navegador.com/jogos-gratis/super-wheel

O mais visto