Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre inicia ano lectivo com novos cursos

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre última os preparativos para o arranque do ano letivo 2020/21 com a derradeira fase de candidaturas que está a decorrer até ao próximo dia 11 de setembro.

O novo ano letivo representa uma série de desafios e a escola tem trabalhado para estar à altura dos mesmos. O novo contexto obrigou à adoção de medidas que já foram testadas, de forma muito bem-sucedida, no regresso às aulas, ainda que condicionado, no final do ano letivo anterior. Apesar das exigências suplementares, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre concentrou-se, mais uma vez, em apresentar uma oferta formativa ampla e adaptada às necessidades do setor.

É neste contexto que surge o Curso de Especialização Tecnológica (CET) em Gestão Hoteleira e Alojamento. A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre passa a apresentar três cursos CET, com destaque para este último. Prestes a abrir pela primeira vez, procura contribuir para uma melhor formação de quem tem de gerir um empreendimento hoteleiro e/ou um alojamento turístico e possa, desta forma, melhor responder às exigências do setor e do mercado.

O setor do Turismo tem evoluído muito depressa e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre procura garantir uma formação aos futuros profissionais, sejam eles de cozinha, de restaurante e bar e, agora, de hotelaria e alojamento, que lhes dê as ferramentas necessárias para desempenharem as suas profissões da forma mais competitiva e eficaz. Existe uma harmonia muito grande e consistente com as empresas de Turismo e, além disso, existe um reconhecimento do setor pela qualidade da formação por nós ministrada”, explicou a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.