Escola Portuguesa de Arte Equestre marca presença na Horse Summit em Alter do Chão: “Há uma ligação umbilical, não existimos sem Alter Real” (c/fotos)

Alter do Chão receberá, em 2020, e Alter International Horse Summit – AIHS, conforme em tempo oportuno ODigital.pt anunciou.

Numa recente visita d’ODigital.pt, à Escola Portuguesa de Arte Equestre, em parceria com o site Infocul.pt, administrador da Parques Sintra, Lino Ramos, confirmou a presença da Escola Portuguesa de Arte Equestre neste certame.

Disse-nos que “há uma ligação umbilical, não existimos sem Alter Real. Nós só utilizamos cavalos Puro Sangue Lusitano, como disse, do ferro Alter Real da Coudelaria de Alter. Não utilizamos mais nenhum cavalo de outro criador ou raça”.

Por esse mesmo motivo, realçou também que “de facto esse é um momento muito importante para a criação do cavalo, que transmitimos ao presidente de Alter do Chão que nos convidou a estar presentes, e como é óbvio a Escola estará presente e tem todo o interesse em estar presente. Tudo o que seja para promover a Arte Equestre e o Cavalo Puro Sangue Lusitano, somos entusiastas dessas situações e portanto estaremos presentes”.

(Fotos: Hugo Calado)