Évora, Beja e Portalegre sob aviso amarelo, a partir das 21 horas, devido ao calor

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para amanhã preveê-se condições meteorológicas que colocam em risco muito elevado ou máximo as regiões do Alentejo.

Os distritos de Évora, Portalegre e Beja passam às 21 horas de aviso laranja para aviso amarelo, no entanto o risco de incêndio mantém-se. O aviso amarelo nestes três distritos do Alentejo manter-se-á até às 21 horas de dia 7 de Julho.

Relativamente ás condições meteorológicas, para amanhã prevê-se humidade relativa do ar inferior a 20% nas regiões do sul do interior centro e norte durante a tarde, sendo inferior a 10% no interior Sul, com fraca recuperação noturna (noite seca) no interior e sotavento algarvio, principalmente nas terras altas. Vento moderado até 30 km/h do quadrante oeste, soprando de Leste/nordeste no Norte e Centro até final da manhã, e sendo forte até 40 km/h nas terras altas até meio da manhã.

Para terça-feira prevê-se também uma pequena descida da temperatura, ainda assim com a temperatura máxima em geral superior a 30º C, superior a 40º C no interior sul. Temperatura mínima superior a 24º C em alguns locais do interior e Algarve. Possível situação de comportamento errático dos incêndios.

Já para quarta-feira, o IPMA prevê humidade relativa do ar inferior a 20% no interior e no sotavento algarvio durante a tarde, com fraca recuperação nocturna (noite seca) no interior Norte e Centro, principalmente nas terras altas. Vento moderado até 30 km/h do quadrante oeste, soprando de Leste/nordeste no Norte e Centro até final da manhã e para o final do dia, e sendo por vezes forte até 40 km/h nas terras altas a partir da tarde.

Na quarta-feira prevê-se ainda uma pequena descida da temperatura, ainda assim com a temperatura máxima em superior a 30ºC nas regiões do interior, no sotavento algarvio e na bacia do rio Tejo, superior a 36ºC no sotavento algarvio e no interior norte. Temperatura mínima superior a 24ºC em alguns locais do interior e Algarve. Possibilidade de trovoada seca no interior norte e centro. Possível situação de comportamento errático dos incêndios.

O mais visto