Évora: Ministra da Cultura visitou as obras no Teatro Garcia de Resende (c/som e fotos)

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, realizou este sábado (6 de Junho) o primeiro de dois dias de visita ao Alentejo.

Neste primeiro dia, Graça Fonseca, esteve em Montemor-o-Novo, onde visitou a obra no Convento da Saudação/Espaço do Tempo, visitou também as Oficinas do Convento / Convento de São Francisco.

A visita continuou em Évora, onde começou por visitar as obras que estão a ser executadas no Teatro Garcia de Resende, seguindo-se depois uma visita à livraria Fonte de Letras, passando depois pelo Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo e ainda pelo Laboratório HERCULES, Universidade de Évora, terminando este dia com a inauguração da Exposição Strata, de Deanna Sirlin, no Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida.

Na visita realizada ao Teatro Garcia de Resende, a Governante teve oportunidade de passar pela zona da plateia e depois subir ao palco, onde observou as obras de beneficiação deste espaço. No decorrer desta visita Graça Fonseca tive oportunidade de ver de perto os Bonecos de Santo Aleixo e de ter uma conversa mais restrita com José Russo, Director do CENDREV.

Em declarações à imprensa Graça Fonseca explicou o objectivo desta visita de dois dias ao Alentejo, dizendo que “o objectivo destas deslocações tem sido acompanhar por um lado a reabertura de equipamentos como museus, equipamentos nacionais”, acrescentando ainda que esta visita serve por outro lado “também para visitar alguns espaços que estão em obras”.

A Ministra com a tutela da Cultura concluiu que “estamos no fundo a acompanhar no território como é que os equipamentos culturais e também o que é que nesta altura está a acontecer em termos de obras e intervenções nos espaços”.

Fique de seguida com algumas imagens da visita ao Teatro Garcia de Resende:

O mais visto