Évora: Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo recebe várias actividades do Dia Internacional dos Museus

No próximo sábado, 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, terão lugar no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo (Museu de Évora) ‘Conversas sobre Arte Arquitectura e Património’, entre as 10h00 e as 18h00, inseridas na iniciativa Noite Europeia dos Investigadores – Ciência na Cidade, e a apresentação pública da inédita predela de altar do pintor eborense Francisco João, às 16h30, com entrada gratuita.

No período da manhã, as conversas contemplam cinco intervenções por oradores da Universidade de Évora e, a partir das 15h00, o programa integra mostras e vistas guiadas.

Às 16h30, decorrerá a apresentação pública da inédita predela de altar (1574), de Francisco João. A obra do pintor quinhentista, até agora desconhecida, estará exposta até 17 de Junho de 2019, para celebrar o Dia Internacional – Noite dos Museus. O legado do pintor Francisco João enriquece o património artístico alentejano de retábulos, fontes textuais, memórias e devoções das gentes.

Para mais informação poderá ser consultada a página da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, em www.cultura-alentejo.pt  .