Évora: Projecto que estuda a aplicação de medidas adaptação às alterações climáticas, foi premiado internacionalmente

O projecto LIFE – MY BUILDING IS GREEN, do qual a CIMAC é parceiro, foi premiado na “IX Edición de los Premios Nacionales El Suplemento” na categoria “Sustentabilidade”.

Esta iniciativa visa premiar o trabalho de profissionais, empresas, instituições e procjetos de destaque em Espanha, destacados como referência única em cada categoria.

A Gala de entrega de prémios irá decorrer no dia 27 de Março, no Hotel The Westin Palace de Madrid.

Recorde-se que o projceto europeu LIFE – MY BUILDING IS GREEN, financiado pelo Programa LIFE (LIFE17 CCA / ES / 000088), tem como objectivo o estudo da aplicação de “soluções baseadas na natureza” (NBS) como medidas de adaptação às alterações climáticas em três edifícios-piloto, sendo que o edifício-piloto, na região do Alentejo Central, eleito para a participação neste projecto foi a Escola EB1 Horta das Figueiras.

O Projeto que, tem a duração de 4 anos, é coordenado pelo Real Jardin Botanico (RJB-CSIC) tendo como participantes o Centro de Tecnologia CARTIF de Valladolid, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Évora, o Município do Porto e a Diputación de Badajoz.

Recomendado