Évora terá a partir de outubro uma nova escola de música

A UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social e a SONATA – Associação Musical do Alentejo, vão criar uma nova escola de música em Évora.

O protocolo de parceria foi assinado esta semana e possibilitará a criação de uma nova Escola de Música na cidade de Évora, estando o início das aulas projetado já para o início do mês de Outubro.

Segundo a informação que nos chegou, esta estrutura de ensino funcionará nas instalações da Unidade de Ação Social de Évora da UNITATE e a sua criação representa um upgrade às dinâmicas de atividade musical que nos últimos dois anos têm marcado a ação do Centro de Convívio da UNITATE na capital alentejana.

Ao que sabemos, as aulas irão decorrer num formato de sessões individuais (professor-aluno), pelo que, será possível aos utentes desta resposta social, encerrada desde Março, irem retomando progressivamente e em segurança o regresso a este espaço comunitário.

A “Opus d’Arte”, designação adotada pela nova escola, assumir-se-á ainda como o quarto polo de ensino da música da SONATA, sendo, por isso, aberta a toda a comunidade eborense, independentemente da faixa etária, e apresentando uma oferta formativa que integrará classes de piano, guitarra, violino e canto, lecionadas por docentes formados pela Universidade de Évora, seguindo o modelo já praticado nas escolas de Vila Viçosa, Borba e Alandroal.

As inscrições encontram-se, por isso, abertas ao público por meio do endereço https://forms.gle/i9RVYWYEwATKSk8S7 a partir de hoje.