Factura da electricidade, um conjunto de tabelas e números que não entende, mas que a DECO vai ajudar…

Por correio ou e-mail, recebemos a factura de electricidade e a primeira coisa que fazemos é verificar o valor a pagar e a data limite. Efectuamos o pagamento quase automaticamente, e por vezes, sem nos questionarmos ou analisarmos o valor e as informações que constam na factura.

Embora as facturas estejam, hoje, mais simplificadas, continuam a conter muita informação e complexa… O que é importante analisar? O que significa o valor que estamos a pagar?

A FACTURA AMIGA responde a estas questões e vai ajudar a que os consumidores compreendam melhor a sua factura de electricidade, para que consigam controlar e reduzir os seus consumos e poupar na factura!

No site – www.fatura-amiga.pt – poderá esclarecer todas as suas dúvidas, consultar as facturas explicativas dos diferentes comercializadores de electricidade (sim, porque existem vários formatos), aceder a vídeos informativos, aprender algumas dicas de poupança e utilizar os simuladores, através dos quais pode, por exemplo, perceber se tem a tarifa e potência de electricidade mais adequadas ao seu perfil de consumo.

A FACTURA AMIGA tem também um espaço reservado que permite aos consumidores registar os dados das facturas; visualizar gráficos de consumo; definir objectivos de poupança e ter acesso a dicas de como poupar; sendo ainda possível, registar as leituras do contador de electricidade e colocar lembretes para não se esquecerem de as enviar ao comercializador. Existem ainda vários desafios onde pode participar e ganhar prémios.