Família Symington revela que, na 3ª vindima no Alentejo, produziu “vinhos muito elegantes”

A família Symington, conhecida produtora de Vinho do Porto e proprietária da Quinta da Fonte Souto, na Serra de São Mamede, em Portalegre, deu a conhecer como decorreu a sua terceira vindima nesta herdade alentejana.

Segundo informa a conhecida família, “tivemos um ano agrícola geralmente seco e ameno. Durante os meses de verão registámos amplitudes térmicas assinaláveis, com dias quentes e noites frescas, o que favoreceu um avanço gradual das maturações e a conservação de bons níveis de acidez.”

Na informação que nos chegou a conhecida produtora de Vinho do Porto, que agora também se dedicou ao Vinho Alentejano, refere que “as uvas, ajudadas pelos aguaceiros do final de agosto, estavam em excelentes condições no arranque da vindima, revelando frescura notável e exuberância aromática. As produções foram baixas”.

Conclui revelando que “produzimos vinhos muito elegantes, aromaticamente exuberantes e frescos, mas ainda com nervo e textura, refletindo a tipicidade da sub-região de Portalegre, cuja altitude define bem as suas características.”