Figuras públicas contra a prospecção mineira na Serra do Monfurado

Recentemente foi dado a conhecer o interesse de uma empresa mineira em realizar prospecção de minerais na zona da Boa Fé, na cidade de Évora.

Uma situação que tem motivado muitas reacções políticas, sendo que na passada sexta-feira o Município de Évora veio a público dizer “que a atribuição de uma licença de prospecção e exploração mineira na zona da Boa Fé, é contrária aos interesses da população, do concelho de Évora e da Região”.

Chega-nos agora que várias figuras pública dão o seu apoio público aos fundamentos que levaram centenas de cidadãos a reclamar junto da Direcção-Geral de Energia e Geologia contra o pedido de prospecção mineira na Serra do Monfurado.

Trata-se de Pilar del Rio, José Pedro Vasconcelos, Pedro Abrunhosa e Pepê Rapazote dão o seu apoio público aos fundamentos que levaram centenas de cidadãos a reclamar junto da Direcção-Geral de Energia e Geologia contra o pedido de prospecção mineira na Serra do Monfurado, numa zona integrada na Rede Natura 2000, e que abarca terrenos de Reserva Agrícola Nacional e de património classificado.