GNR desmantela rede de traficantes de droga que abastecia cidade de Beja

A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moura, esta quarta-feira, 6 de fevereiro, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 24 e 66 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Moura, Barrancos, Aljustrel e Serpa.

De acordo com a GNR, “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, os militares apuraram que os suspeitos se deslocavam a Espanha e ao Algarve para adquirir produto estupefaciente para vender no concelho de Beja, tendo a investigação culminado no cumprimento a 12 mandados de busca a residência e a veículos, das quais resultou a seguinte apreensão:

– 181 doses de haxixe;

– 9 doses de liamba;

– Uma balança de precisão;

– Dois veículos ligeiros;

– Sete canivetes utilizados no corte do estupefaciente;

– Três armas brancas;

– Duas munições;

– 12 telemóveis;

– 80 euros em numerário”

Dois dos suspeitos detidos permaneceram nas instalações da GNR, sendo presentes amanhã, dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Moura. Foram ainda constituídos arguidos três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 27 anos, pela suspeita da prática do mesmo delito.

Esta ação contou ainda com o empenhamento dos Núcleos de Investigação Criminal de Aljustrel, Almodôvar e Beja, dos Postos Territoriais de Moura, Serpa e Barrancos e do Destacamento de Intervenção de Beja.