GNR terminou com dois casos de violência doméstica em casais de jovens, no Baixo Alentejo

A Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Vidigueira, no passado dia 30 de janeiro, deteve em flagrante delito um homem de 24 anos, pela prática do crime de violência doméstica, na localidade de Vidigueira.

Segundo a GNR, “após uma denúncia efetuada a informar que estavam a ocorrer agressões entre um casal que se encontrava num espaço público, os militares deslocaram-se ao local onde presenciaram o suspeito a injuriar a sua companheira de 21 anos. Apurou-se que há cerca de dois anos que sofre violência física e psicológica por parte do suspeito. Derivado aos ferimentos, a vítima foi transportada para uma unidade hospitalar onde recebeu tratamento.”

O detido foi presente, ontem dia 30 de janeiro, no Tribunal Judicial de Cuba, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Ainda na mesma semana, no dia 27, os militares detiveram outro homem de 31 anos pelo mesmo crime, na localidade de Pedrógão do Alentejo. No âmbito de uma denúncia efetuada no dia 22 de janeiro, em que o suspeito exercia violência física e psicológica há cerca de três anos sobre a sua companheira de 22 anos, a GNR deu cumprimento a um mandado de detenção e apreendeu uma arma branca que se encontrava na posse do suspeito.

O detido foi presente no dia 28 de janeiro, no Tribunal Judicial de Cuba, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Read more...
Read more...