Governo aprovou aumento de 4 euros para os Bombeiros Voluntários

O Governo Português anunciou, esta semana, um aumento de 4 euros para os operacionais dos corpos de bombeiros.

Foi aprovada esta semana, a Directiva Financeira que regula a elegibilidade e comparticipação das despesas resultantes da intervenção dos corpos de bombeiros no âmbito dos três dispositivos permanentes da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC): Dispositivo Integrado de Operações de Protecção e Socorro (DIOPS), Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) e Dispositivo Conjunto de Protecção e Socorro na Serra da Estrela (DICSE).

Pode aceder ao recurso Betting tips e assim poderá ter um nova solução

Relativamente a 2019, o documento agora aprovado regista algumas alterações, como é o aumento do valor dos montantes diários a transferir para o pessoal dos corpos de bombeiros, de 50 para 54 euros. Este valor corresponde a um aumento de 8% em relação a 2019 e visa compensar a especial disponibilidade dos bombeiros e a fragilidade financeira em que se encontram, em contexto de combate à pandemia da COVID-19.

A Directiva Financeira para este ano contempla ainda um aumento de 10% no valor da comparticipação com alimentação do pessoal dos corpos de bombeiros e passa a incluir essas despesas no período de activação do DICSE.

No âmbito do Plano de Operações Nacional para o Coronavírus (COVID-19) – PONCoV, da ANEPC, foram incluídas na Directiva Financeira as despesas que venham a resultar da activação do dispositivo de reforço ao socorro e apoio sanitário. São também abrangidas as despesas realizadas nas Bases de Apoio Logístico de modo a garantir o cumprimento das normas estabelecidas para minorar o risco de contágio e de propagação da doença COVID-19.

O DECIR 2020 prevê uma mobilização de 11.827 operacionais no período de maior empenhamento, entre 1 de Julho e 30 de Setembro, dos quais 5.660 são bombeiros.

A Directiva Financeira, que entra em vigor às 00h00 do dia 15 de maio, foi aprovada pela Secretária de Estado da Administração Interna, após audição da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Esta informação também lhe pode interessar: https://casino-frank.pt/jogos

O mais visto