Hospital de Évora inaugura exposição de fotografia na zona das consultas externas

O Hospital do Espírito Santo de Évora EPE inaugura, esta quarta-feira, uma exposição permanente de fotografia com o tema: “Voar mais alto | SNS Alentejo”, da autoria de Tiago Caravana, com o patrocínio da DELTA e da Liga de Amigos do HESE EPE.

Segundo o Hospital, “o objetivo da exposição consiste em criar um ambiente mais acolhedor e descontraído para os nossos Utentes e Profissionais e sensibilizar também para o estado de conservação destas aves, típicas do Alentejo.”

O fotógrafo Tiago Caravana (link) aceitou o desafio, cedeu de forma gratuita as imagens e preparou uma exposição da sua obra, que contempla as aves autóctones da região, para embelezar o espaço das Consultas Externas. “Pretendo mostrar a beleza da biodiversidade Alentejana com as minhas fotografias, de forma a sensibilizar as pessoas para a riqueza que temos e, consequentemente, para a sua preservação”, afirma o autor, realçando ainda que “expor imagens em grande formato, num local como o Hospital de Évora, onde passam cerca de 800 pessoas por dia, é uma realização em grande destes meus objetivos. Tem ainda o benefício adicional de ajudar a humanizar aquele local, animando quem o visita e quem nele trabalha”.

As consultas externas estão divididas por três áreas, por cores: azul, amarelo e verde. Em cada uma destas alas serão expostas imagens de aves diferentes: aves aquáticas e lontras (zona azul), aves estepárias (zona amarela) e aves invernantes (zona verde).