Hospital de Évora inaugurou Unidade de Cuidados Intensivos, após 282 mil euros de investimento

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) requalificou e ampliou a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), passando o número de camas de cinco para oito, num investimento de 282 mil euros, com apoio de fundos comunitários.

Segundo a Presidente do Conselho de Administração do HESE, Filomena Mendes “a unidade tem 25 anos” e estas “foram as primeiras obras” de que beneficiou, apesar de “alguns equipamentos terem sido substituídos ao longo do tempo”, disse na passada sexta-feira.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Hospital do Espirito Santo, a intervenção custou 282 mil euros e foi cofinanciada em 85% pelo programa operacional regional Alentejo 2020, no âmbito do projeto ReMoTe – Requalificação e Modernização Tecnológica do HESE.

O plano está assente numa candidatura ao programa comunitário Alentejo 2020 no valor de 5,6 milhões de euros e prevê que avance no próximo ano a requalificação do Serviço de Oncologia e da Urgência Geral, assim como a criação de novas camas para os cuidados intermédios, adiantou.

Fonte: Lusa