Hospital de Évora recebe 43 novos Médicos para iniciarem a Formação Geral e Específica

No passado dia 2 de Janeiro, decorreu a recepção aos jovens Médicos que irão realizar a Formação Geral e Especializada no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), em 2019.

O Conselho de Administração, a Direcção do Internato Médico e a Comissão de Internos do HESE deram as boas-vindas e felicitaram todos os Médicos por fazerem parte da equipa de profissionais do HESE, a partir de hoje. O HESE recebeu 43 Médicos, 16 da Formação Específica e 27 da Formação Geral vindos de todo o país, incluindo ilhas.

Em 2018, os nossos Internos das diferentes especialidades obtiveram excelentes resultados, tendo registado entre as melhores classificações nos exames finais realizados a nível nacional, o que muito nos orgulhou, e estamos certos que em 2019 manteremos idêntico nível de qualidade na formação de Internos”, afirmou Isabel Pita, Directora Clínica do HESE e acrescentou que “é muito importante para a população do Alentejo e para o Hospital que os jovens Médicos se fixem nesta região, após a formação”

O HESE distingue-se pelo elevado nível de diferenciação técnica na área clínica, suportada em equipamentos modernos e tecnologicamente evoluídos, e conta com uma equipa de profissionais, transdisciplinar, altamente qualificada e motivada para prestar os melhores cuidados a todos os utentes.

Artur Canha da Silva, Director do Internato Médico, realçou também na sessão que  “A integração dos Internos nas equipas dos vários Serviços do HESE, E.P.E. constitui uma mais-valia por ser uma etapa de ensino-aprendizagem muito motivadora para todos.”

O mais visto