Hospital do Espírito Santo de Évora foi a 18ª unidade de saúde que mais reclamações ou elogios recebeu em 2019

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) publicou, recentemente, o relatório onde disponibiliza a informação sobre reclamações, elogios e sugestões (processos REC) na área da Saúde no ano de 2019.

Os resultados apresentados neste relatório têm por base a informação recolhida pela ERS através do SGREC (Sistema de Gestão de Reclamações) e do SRER (Sistema de Registo de Estabelecimentos Regulados), maioritariamente aí inserida pelos regulados, conforme imperativo legal. A caracterização das Regiões de Saúde quanto à população foi feita a partir de dados demográficos do Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE) – Censos de 2011.

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Durante o ano de 2019 foram submetidos à apreciação da ERS 93.563 processos REC (reclamações, elogios e sugestões), o que representa um decréscimo de 3,9% em relação ao ano anterior.

Neste relatório a ERS apresenta os estabelecimentos de saúde com mais processos de reclamações, elogios e sugestões (REC), sendo que nos que diz respeito ao Alentejo, apenas são referidos os números do Hospital do Espirito Santo, que aparece em 18º lugar no Top 20 a nível nacional.

De acordo com os dados apresentados o Hospital do Espírito Santo de Évora, estabelecimento do sector público com internamento, recebeu, em 2019, no total 723 REC, sendo 641 reclamações, 81 elogios e 1 sugestão.

No topo da tabela, a nível nacional aparece o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com 3.090 reclamações, 427 elogios e 24 sugestões.

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