Investidores privados disponibilizam 50 M€ para proprietários e herdeiros reabilitarem prédios devolutos e degradados, no Alentejo

De acordo com a plataforma “VistasdoAlentejo”, em 2019 e 2020 por Iniciativa dos Proprietários e Herdeiros de Imóveis devolutos e degradados serão investidos 50 milhões de euros por parte de investidores nacionais e estrangeiros.

A mesma plataforma informa ainda que “já foram constituídos gabinetes de apoio aos proprietários e seus herdeiros na área jurídica, arquitetura, financiamento, incluindo a banca, construtores, não faltando as imobiliárias, com os apoios dos municípios alentejanos interessados na resolução destes imóveis”.

No sentido de ver imóveis devolutos e degradados requalificados, alguns municípios alentejanos “agravaram o IMI para incentivar os seus proprietários na resolução destes problemas cujo o numero de imóveis degradados é preocupante nas Cidades e Vilas do Alentejo”, acrescenta a “VistasdoAlentejo”.

Ao que sabemos, os 50 milhões de euros deverão ser investidos em imóveis destinados a “diversas vertentes nomeadamente para fins comerciais, escritórios, turismo, ou habitacionais, entre outros”.

Recomendado