Investimento de 36 milhões de euros prevê construir Aldeamento Turístico em Alcácer do Sal com mais de 96 alojamentos

O concelho de Alcácer do Sal vai acolher a partir deste ano um grande empreendimento turístico, num investimento que ascende aos 36milhões de euros.

O projecto foi agora colocado em consulta pública e prevê a criação de um aldeamento turístico na proximidade imediata de Alcácer do Sal, consolidado no conceito de “aldeia”.

Será formado por diversas unidades de alojamento com tipologias diferentes (de T0 a T4 nas moradias em banda e T5 nas moradias isoladas), organizado em arruamentos, bem como outras estruturas e edifícios.

O Projecto do Aldeamento Turístico “Aldeia das Cegonhas” localizado nas Quintas de D. Afonso e D. Maria no Concelho de Alcácer do Sal, está a cerca de 2,5 km a sul da Cidade de Alcácer do Sal.

Estima-se um investimento total nas várias fases de Projecto de 36 Milhões de euros a ser realizado a partir de 2019.

O Projecto do Aldeamento Turístico da “Aldeia das Cegonhas” tem um desenvolvimento numa área aproximada de 30 ha e localiza-se exclusivamente na União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do castelo e Santiago) e Santa Susana.

Este empreendimento diz respeito a um Aldeamento Turístico de 4 estrelas com 528 camas turísticas em 96 alojamentos turísticos distribuídos por diversas tipologias (81 de T0, T2 a T4 e 15 moradias isoladas T4 ou T5), bem como Edifício Central e da Recepção, Edifícios de Apoio Técnico das unidades de alojamento, ETAR, piscinas de uso comum e respectivos Edifícios de Apoio e espaços de estacionamento.

Relativamente a postos de trabalho este projecto prevê a contratação de 40/ 50 pessoas em permanência, podendo o número aumentar.

O mais visto