Investimento superior a 580 mil euros reabilita duas das principais artérias da vila de Fronteira

O Município de Fronteira, no distrito de Portalegre, tem em execução duas obras de requalificação de duas das principais artérias da vila, num investimento que ultrapassa os 580 mil euros.

Uma das obras, iniciou-se em Dezembro de 2019, tem um custo total de 236.166,30 euros e está a requalificar a variante norte à E.N. 245, na vila de Fronteira. Esta obra, traduz-se no saneamento e repavimentação da faixa de rodagem de veículos, a requalificação da intersecção com a estrada nacional, a construção de passeios pedonais e introdução de iluminação pública. Está prevista a conclusão desta empreitada no próximo mês de Março.

Outra das obras que está a decorre em Fronteira, é a empreitada de Requalificação da Rua da Lagoa, que se iniciou no dia 20 de Janeiro e tem um custo total de 352. 246,11 euros. Esta obra tem um prazo de execução de 6 meses e consiste essencialmente na substituição das redes de abastecimento de águas, de saneamento e na construção da rede de águas pluviais. Serão ainda construídos passeios e repavimentado o canal de circulação de veículos.

Segundo a autarquia, esta segunda obra tem como objectivo “renovar todas as infraestruturas de serviços públicos essenciais daquele arruamento e permitir uma circulação mais segura para veículos e peões.”

O mais visto