Loja Social de Viana do Alentejo começa a funcionar noutro espaço e preparada para dar reposta à crise da Covid-19

Dadas todas as contingências provocadas pela Covid-19 e a crise social que tem provocado, as lojas sociais ganham uma importância maior na vida das comunidades.

Neste sentido, a partir de 18 de maio, a Loja Social do Concelho de Viana do Alentejo estará a funcionar na antiga Oficina da Criança, localizada no edifício do Cineteatro Vianense, todas as segundas-feiras, entre as 14h00 e as 17h00.

Pode aceder ao recurso Betting tips e assim poderá ter um nova solução

A Loja Social que resulta de uma parceria entre o Município e as Associações Terra Mãe e Terras Dentro, pretende continuar a dar resposta às necessidades sentidas pelas famílias mais carenciadas.

De acordo com a autarquia de Vaina do Alentejo, “num momento de grave crise económica e de incerteza relativamente ao futuro, decorrente da pandemia COVID’19, a Loja Social pretende dar respostas de intervenção e emergência com vista a suprir as necessidades imediatas às pessoas e agregados familiares carenciados, através da cedência gratuita de bens, nomeadamente vestuário, calçado, têxteis, brinquedos, material didáctico e mobiliário.”

De salientar que esta resposta social solidária que funciona como estrutura de proximidade, foi inaugurada a 17 de Outubro de 2012, na Zona Industrial de Viana do Alentejo, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

A Loja Social tem contado com o apoio de voluntários inscritos no Banco Local de Voluntariado.

Para mais informações contacte através dos números 266 930 011 e 967 979 943 ou ainda pelo email acaosocial@cm-vianadoalentejo.pt.

Esta informação também lhe pode interessar: https://casino-frank.pt/jogos

O mais visto