Mais de três dezenas de hotéis do Alentejo e Ribatejo receberam certificados “Biosphere” (c/fotos)

Decorreu esta terça-feira, 25 de Junho, no Convento do Espinheiro, em Évora a cerimónia de entrega dos certificados “Biosphere” a 38 hotéis do território – 34 do Alentejo e 4 do Ribatejo -, os quais após avaliação ficou comprovado que cumprem requisitos obrigatórios como o desempenho do negócio, estratégia e gestão, preservação do património cultural, participação no desenvolvimento económico e social do destino, eficiência na utilização dos recursos e ambiente e satisfação do cliente.

Nesta cerimónia esteve presente a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, bem como o Presidente da Entidade Regional de Turismo, António Ceia da Silva, os representares das unidades hoteleiras e ainda vários autarcas da região.

No âmbito desta acção foi ainda renovada a certificação das 13 unidades de alojamento reconhecidas, em 2018, pela execução de boas práticas sustentáveis.

Recorde-se que o referencial adoptado pela Turismo do Alentejo / Ribatejo é a Biosphere Responsible Tourism, reconhecido pela UNESCO, OMT, Global Sustainable Tourism Council e pelo Instituto do Turismo Responsável, tendo este último organismo distinguido a ERT com o diploma da “Certificação Biosphere Alojamento”.

O mais visto