Melides: GNR apreende 24 cervejas e detém dois jovens que furtaram supermercado e veículo

A Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Grândola, esta segunda-feira, deteve em flagrante delito dois jovens, de 17 e 18 anos, pelos crimes de furto em interior de estabelecimentos e furto de veículo e em interior de veículo, no concelho de Grândola.

Segundo a GNR, “na sequência de uma denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se ao centro da localidade de Melides, onde estaria a decorrer um furto num supermercado ali existente. Quando chegaram ao local, nas imediações, intercetaram os dois suspeitos dentro de um veículo que se preparavam para furtar. No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda apuraram que os indivíduos seriam os autores do furto ao estabelecimento comercial e que se teriam introduzido nas instalações através de escalamento.”

Ainda segundo a Guarda, “ainda na mesma noite, furtaram outro estabelecimento e um segundo veículo que se encontrava ali estacionado. Como resultado desta ação policial foi possível recuperar o material furtado, um veículo, 24 garrafas de cerveja e um par de óculos.”

Os detidos foram constituídos arguidos e ficaram detidos nas instalações da GNR, até serem presentes, amanhã, dia 18 de agosto, ao Tribunal Judicial de Grândola, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.