Ministro da Administração Interna lamenta morte do Bombeiro da Corporação de Cuba

Conforme ODigita.pt avançou, faleceu, esta quinta-feira, o Bombeiro da Corporação de Cuba, que ficou gravemente ferido no incêndio de Castro Verde, que ocorreu a 13 de Julho.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, emitiu esta tarde uma nota de pesar, que passamos a transcrever na íntegra:

“Foi com enorme tristeza que recebi hoje a notícia de que o bombeiro Carlos Carvalho, do Corpo de Bombeiros da Cuba, não resistiu aos ferimentos que sofreu durante o combate ao incêndio no concelho de Castro Verde.

Este é um momento de profunda consternação, no qual quero endereçar os meus sentidos pêsames à família, amigos e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Cuba.

Gostaria ainda de manifestar os meus votos de recuperação ao bombeiro Carlos Heleno, também do Corpo de Bombeiros da Cuba, igualmente ferido neste incêndio.

Neste momento de pesar, é tempo ainda de recordar e enaltecer o compromisso e o empenho com que, diariamente, milhares de bombeiros de todo o país contribuem de forma decisiva para a defesa da floresta contra incêndios e para a salvaguarda de todos os portugueses.”

O mais visto