Misericórdia vai estender roupa em jardim de Évora para os mais carenciados

A Santa Casa da Misericórdia  de Évora levará a cabo de 13 a 17 de Janeiro uma acção solidária, que tem como objectivo melhorar o inverno de quem necessita de maior conforto e de quem por um motivo ou outro tem embaraço em assumir carências.

Segundo a Misericórdia, “a iniciativa, Estendal no Jardim- Aconchego de Inverno, trata-se de uma corda de estendal solidária, onde a Santa Casa da Misericórdia, através da sua loja Social .DAR+, vai colocar agasalhos, gorros, cachecóis e cobertores prontos a serem levados por quem necessita. A corda estará estendida, no Jardim do Paraíso, das 10h às 17h.”

O Misericórdia de Évora disponibiliza assim, num estendal uma roupa quente a quem aparecer e levar o que quiser, mas alerta para que “sendo livre, é bastante importante que tenha consciência social, respeite o espaço e leve só o que necessita, há várias pessoas em situação de pobreza mas também várias famílias com orçamentos pequenos e por isso faça a diferença e respeite o bom uso do estendal solidário. O estendal é de todos.

O mais visto