Moura: Autarquia lança empreitada de mais de 600 mil euros para remodelar antiga estação de Caminho-de-Ferro

O Município de Moura lançou esta terça-feira, 13 de agosto, a empreitada de adaptação da antiga Estação de Caminho-de-Ferro a Central Intermodal (Terminal Rodoviário) e arranjos exteriores.

A obra, que tem um prazo de execução de 180 dias, contempla trabalhos de reabilitação de edifícios ao nível estrutural, novas infraestruturas técnicas, impermeabilizações, isolamentos, cobertura, alvenarias, demolições, cantarias, revestimentos, carpintarias, serralharias, pinturas, trabalhos exteriores de pavimentos, eletricidade e ITUR.

Para além da “valorização do edifício, no sentido de o reverter do atual estado de degradação, esta intervenção pretende criar condições de incentivo a uma maior utilização de meios de transporte coletivo e promover a intermodalidade entre diferentes meios de transporte”, informa ainda a autarquia.

O prazo para apresentação de propostas decorre até às 18 horas do dia 12 de setembro de 2019, sendo o valor, do preço base do procedimento, 606.319,29 euros.

Refira-se que este investimento beneficia de cofinanciamento FEDER à taxa de 85%, através do Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020.