Quinta-feira, Abril 25, 2024

Moura: Dona da cerveja Sagres compra Água Castello

- Pub -

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas anunciou a aquisição da Água Castello, de Moura, no distrito de Beja, através da compra da totalidade do capital da Mineraqua Portugal, até aqui a detentora da marca.

No ano transacto, 2018, a Água Castello vendeu aproximadamente cinco milhões de litros, representando cerca de sete por cento em volume do mercado das águas com gás em Portugal, segundo dados da AC Nielsen.

A história da Água Castello remonta a 1899 com a assinatura do primeiro contrato de concessão, atribuído pela Câmara Municipal de Moura, para a exploração da água mineromedicinal da vila de Moura. Nesse mesmo ano é lançada a marca de água mineral natural gaseificada Água Castello pela empresa Águas de Moura. A marca dispõe actualmente das variantes Finna, Bubbles, Lima-Limão e Água Tónica.

“A aquisição da concessão e da marca Água Castello fortalece a presença da Central de Cervejas no mercado das águas minerais naturais em Portugal, reforçando um portefólio que já integra a Água de Luso e Água do Cruzeiro”, refere a Sociedade Central de Cervejas em nota de imprensa.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Ferreira do Alentejo: Vale da Rosa já poupa 80 toneladas de plástico por ano

A Herdade Vale da Rosa, produtor de uva de mesa sediado em Ferreira do Alentejo (Beja), anunciou que, graças...