Município de Alcácer do Sal vai retirar amianto do edifício da Oficina da Criança

Nos últimos anos muito se tem falado na perigosidade do amianto e na sua utilização em coberturas de edifícios públicos.

Actualmente, ainda são muitos os edifícios em Portugal que nas suas coberturas têm placas de fibrocimento que podem libertar partículas cancerígenas.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, no Alentejo Litoral, vai agora proceder à retirada da cobertura em fibrocimento do edifício onde funciona a Oficina da Criança.

A autarquia prevê que a realização dos trabalhos seja no próximo dia 30 de Janeiro durante o regular horário de trabalho da empreitada.

Recordamos que o Município de Alcácer do Sal está a requalificar o edifício da Oficina da Criança, num projecto que ronda os 470 mil euros e prevê trabalhos de construção civil; substituição de caixilharias, vidraças, vãos interiores, revestimentos interiores e exteriores, loiças sanitárias, equipamentos de iluminação; criação de rampas e outros elementos relacionados com acessibilidades e arranjos exteriores; desmontagem e substituição de cobertura e caleiras e remate perimetral da fachada existente; aplicação de tecto falso radiante e equipamentos sistema de bomba de calor para apoio/ abastecimento de solução de tecto radiante; demolição e construção de divisórias interiores; pinturas. Os trabalhos têm um prazo de execução de 300 dias.