Município de Campo Maior já adjudicou obras de requalificação da Capela dos Ossos. Trabalhos iniciam-se em breve

O Município de Campo Maior assinou, recentemente, o Contrato de Adjudicação da Empreitada de Reabilitação da Capela dos Ossos de Campo Maior e Beneficiação dos Espaços Anexos, com a InSitu – Conservação de Bens Culturais, empresa responsável pela remodelação do espaço, pelo valor de 165.270,10 € sem IVA.

Tal como noticiamos há uns meses atrás, este projecto foi aprovado pela Comissão Directiva do Programa Operacional do Alentejo 2020. Esta intervenção foi candidatada pelo Município de Campo Maior, tendo por base a cedência da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior, pela Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Expectação e tem como principal objectivo a conservação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior e o espaço anexo, eliminando as barreiras arquitectónicas, de forma a dotar o conjunto de condições de acessibilidade para todos.

O investimento inclui também a instalação de um sistema audiovisual que explicará ao visitante a História e origem da Capela dos Ossos, no contexto da explosão do paiol da pólvora, ocorrida em 1732, e por último a produção de material de divulgação e informação sobre o elemento patrimonial.

Esta reabilitação é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com o Município a assegurar o valor da contrapartida pública nacional.