Município de Montemor-o-Novo passa a integrar a Associação de Municípios Portugueses do vinho

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) tem a partir de agora mais um município alentejano, nomeadamente o município de Montemor-o-Novo.

Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo esteve presente na Assembleia Intermunicipal da AMPV que se realizou recentemente em Lamego, na qual o Município de Montemor-o-Novo foi admitido como membro da AMPV.

Recordamos que, a AMPV desenvolve ações e atividades de interesse comum a todos os seus municípios associados a nível local, nacional e europeu e tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade.

Entre os seus objetivos estratégicos está a valorização do potencial endógeno dos territórios cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.

Os cerca de 70 municípios associados representam todas as regiões vitivinícolas e integram a RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho.