Município de Ponte de Sor lança campanha “Montargil Segura e Limpa”

O Município de Ponte de Sor lança uma campanha promocional intitulada “Montargil Segura e Limpa”, que irá avançar para o terreno no dia 4 de Julho.

Segundo a autarquia, “trata-se de um projecto de sensibilização e fiscalização na Albufeira de Montargil”.

Tendo em conta o acréscimo de interesse turístico pelo Alentejo e a previsão de maior afluência de visitantes à Albufeira de Montargil, o Município de Ponte de Sor considera importante “desenvolver acções de sensibilização que garantam uma utilização regrada, quer em termos ambientais, quer em termos de saúde publica.”

A edilidade refere ainda que este “projecto, em simbiose com os diversos parceiros locais, visa a sensibilização para conduta segura, segundo orientações da DGS, em tempo de Pandemia e a sensibilização ambiental – deposição de resíduos em locais apropriados e proibição de fazer lume (risco grave de incêndio florestal).”

Estas actividades iniciam-se a 4 de Julho, prolongam-se até 11 de Setembro e serão realizadas sábados e domingos de manhã.

Recorde-se que a Albufeira de Montargil, em Ponte de Sor, foi distinguida com o prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria de reservas, paisagens e barragens. Esta Albufeira recebeu a distinção pelo segundo ano consecutivo.