Município de Portalegre inaugurou obras de requalificação da Escola de Alegrete

O Município de Portalegre inaugurou esta quinta-feira, as obras de requalificação da Escola EB de Alegrete, realizadas pela Câmara Municipal de Portalegre, no âmbito da “requalificação das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância de Portalegre – 2ª Fase – Escolas e Alegrete”.

Estas obras resultaram de um investimento 54.252.46€ + IVA, com co-financiamento, a 85%, do programa Alentejo 2020 – PORA, através do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional (FEDER).

A inauguração da obra esteve a cargo da presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Alegrete, Luís Ricardo, da Directora do Agrupamento de Escolas José Régio – Portalegre, Rute Sanguinho, entre outras individualidades e responsáveis educativos.

Esta obra, um passo importante para a consolidação do parque educativo do concelho de Portalegre, e em particular da freguesia de Alegrete, teve início em Dezembro de 2018, tendo sido concluída no final de Abril de 2019.