Sexta-feira, Março 29, 2024

Município de Santiago do Cacém adjudicou obra de cerca de 800 mil euros, para requalificar centro de Alvalade

- Pub -

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adjudicou à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A., pelo valor de 793.387,51 euros, a obra de requalificação do Centro Histórico de Alvalade. A intervenção contempla a Praça D. Manuel I, a Rua 31 de Maio de 1834, a Rua Duque da Terceira, a Rua de S. Pedro, a Rua e o Largo 25 de Abril.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, explica que esta obra “tem como objetivo requalificar toda a zona mais antiga da vila de Alvalade, que tem uma história e património muito relevantes. Para além das questões estéticas e de mobilidade, vamos remodelar toda a rede de águas, porque algumas daquelas ruas não têm pluviais”.

 

Com esta obra a Câmara Municipal de Santiago do Cacém pretende humanizar os espaços dando prioridade à circulação de peões, a colocação de mobiliário urbano, a criação de zonas de esplanada na Praça D. Manuel I, a reestruturação do estacionamento e circulação automóvel, a plantação de árvores, bem como a execução de águas pluviais, pavimentação e a colocação de sinalização rodoviária.

Esta intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020,  com comparticipação dos fundos da União Europeia através do FEDER.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Ministério da Saúde abre 322 vagas para fixar médicos em zonas carenciadas

O Ministério da Saúde anunciou hoje a abertura de 322 vagas com incentivos para fixar mais médicos nas zonas...