Município de Sousel inaugurou Festival dos Sabores Mediterrânicos (c/som e fotos)

Até ao próximo domingo, 2 de Junho, a localidade de Sousel, no distrito de Portalegre, recebe mais uma edição Festival dos Sabores Mediterrânicos, com actividades direccionadas ao Público Profissional e Familiar.

Este evento, que vai na sua 3ª edição tem como intuito de promover os produtos agroalimentares endógenos tendo como premissa a mensagem associada a uma alimentação saudável e com base nos produtos sazonais produzidos localmente.

A inauguração ocorreu esta sexta-feira, com a presença de Manuel Valério, Presidente da Câmara Municipal de Sousel, João Cavaleiro Ferreira, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, entre outras entidades locais.

ODigital.pt esteve presente e falou com Manuel Valério, Presidente da Câmara Municipal de Sousel, que começou por dizer que o evento existe para “promover o que temos de bom aqui no concelho e da região, é por isso que fazemos este festival dos Sabores do Mediterrâneo.

O Autarca salienta que “este ano um pouco diferente daquilo que foi o ano passado. O ano passado também devido às condições e restrições financeiras da câmara, optámos por manter o festival mas apenas com um pequeno mercado de produtos ali expostos no exterior, este ano fizemos um pouco mais além, tendo aqui também actuação musical tanto dos grupos do nosso concelho, como dos concelhos vizinhos, que aqui quiseram também estar presentes. Para além disso fizemos também um mercadinho de sabores para que as pessoas possam degustar e analisar o que temos aqui de bom, e que é aquilo que temos de promover por ser bom e ser nosso. Ao mesmo tempo que há umas tasquinhas para as pessoas ao mesmo tempo que decorrem os espectáculos possam degustar também e beber para refrescar.

Manuel Valério destaca ainda a valorização que é feita, daquilo que “é nosso e os produtos da nossa região. Vamos ter dois jovens do nosso concelho, mas que actualmente se encontram fora, um a fazer showcooking e outro a fazer showdrink, estando à disposição das pessoas e mostrar o que têm aprendido ao longo da vida Um deles participou agora nas 7 maravilhas onde passámos à segunda fase, não foi possível ir mais além, mas estou-lhe agradecido por tudo o que fez pelo nosso concelho.