Município do Crato assinalou o Dia da Criança entregando um livro porta a porta

Num momento em que os recintos escolares reabriram, depois de dois meses e meio de encerramento devido à Covid-19, o Município do Crato assinalou, ontem, o Dia Mundial da Criança de forma diferente do habitual.

Segundo a informação disponibilizada, o Vereador João Farinha auxiliado pelas equipas dos Sectores de Educação e Acção Social percorreram todo o concelho e distribuíram, porta a porta e nas escolas, livros por todos os alunos do concelho.

“Este é um dia importante para a vida das crianças e dos jovens do concelho, o dia que todos ansiamos que chegasse depois do confinamento imposto pelas autoridades. Esta é a recompensa do esforço de todos após o Estado de Emergência e que hoje permitiu que pudéssemos celebrar o Dia Mundial da Criança”, disse João Farinha durante a visita ao Centro Infantil A Eira no Crato.

O Município do Crato, deixa ainda a indicação para as crianças residentes na área do concelho do Crato que não estejam inscritas na creche ou pré-escolar e que não receberam em sua casa o livro, os seus encarregados de educação podem ligar para o Sector de Educação do Município do Crato através do número 937 969 533, entre as 9:00h e as14:00h, e solicitar a oferta.

O mais visto