Municípios de Moura abre vagas para estágios profissionais

O Município de Moura lançou recentemente o procedimento de recrutamento e selecção de estagiários (as), no âmbito da 6.ª edição – 2.ª fase do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).

O concurso agora aberto destina-se a ocupar 4 vagas, que de seguida descrevemos:

Ref.ª A. Preparação de programas de intervenção e posterior acompanhamento no desenvolvimento de planos, projectos ou estudos no âmbito do ordenamento e do planeamento territorial, designadamente, através da sistematização de informação de base para apoio à tomada de decisão.

Ref.ª B. Conhecimento do funcionamento da instituição e das relações com outras entidades do concelho; Integração nas equipas do plano anual de actividades da DEHDS; Integração e apoio à equipa do PE SIM – Plano Educativo para o Sucesso e Inovação em Moura; Dinamização de actividades educativas e comunitárias com diversos agentes e públicos (crianças, jovens, idosos, mulheres) e elaboração de propostas de actividades e relatórios.

Ref.ª C. Integrar ações de promoção turística junto dos órgãos regionais e nacionais de turismo; Promover os recursos turísticos do concelho; Desenvolver iniciativas conjuntas com os agentes económicos, com vista à sustentabilidade do sector; Acompanhar grupos de visitantes nacionais e estrangeiros em visitas guiadas fazendo uso de diferentes idiomas; Promover percursos temáticos; Participar em acções de promoção directa, com atendimento ao público; Promover eventos e iniciativas com valor turístico; Recolha, tratamento e divulgação de informação turística; Inventariar a situação turística do concelho em função da sua natureza e objectivos;

Ref.ª D. Acolhimento aos visitantes dos núcleos museológicos de Moura, bem como a dinamização de actividades de integração junto de crianças, jovens ou idosos, através de projectos de animação que tenham impacto social, educativo, artístico e cultural para a comunidade. Valorização, divulgação e sensibilização do património natural, cultural, histórico e imaterial do concelho de Moura.

Recomendado