Municípios do Alto Alentejo participam em “concurso” ambiental

Os municípios do Alto Alentejo integram agora um novo projecto a que a Valnor aderiu, o Recycle BinGo que chega finalmente à região centro, beira baixa, ribatejo e alto alentejo, pela mão da Valnor, um projecto com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.

O Recycle BinGo é uma aplicação móvel que promete deixar as famílias residentes nos municípios de Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Rodão, com o bichinho da reciclagem. Apesar de ser uma app, funciona sobretudo como um jogo que torna a experiência da reciclagem muito mais divertida e compensadora.
Através da geolocalização o Smartphone sabe que o utilizador se encontra perto dele. Ao fazer-se o check-in desbloqueia-se um conjunto de bichinhos, os EcoGifts, com os quais se vai preenchendo os cartões BinGo. Cada vez que se completa um cartão ganham-se EcoMoedas – que se podem trocar por prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais.
Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais surpresa com o intuito de melhorar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem, manter o envolvimento com o Recycle BinGo.