Municípios e Governo reúnem-se para preparar a resposta à crise provocada pela pandemia por Covid-19

Os Municípios vão, esta sexta-feira, reunir com o governo para debater directamente o papel das autarquias na resposta à crise provocada pela pandemia por Covid-19.

A reunião decorrera, a partir das 10h30, no Convento São Francisco, em Coimbra, na sequência de um pedido de audiência ao Primeiro-Ministro António Costa, por parte da Associação Nacional de Municípios.

Nesta reunião, marcam presença o Conselho Directivo da ANMP, liderado pelo Presidente Manuel Machado, o Primeiro-Ministro, o Ministro do Planeamento, Ministra da Modernização do Estado e das Autarquias, a Ministra da Coesão Territorial, o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, o Secretário de Estado das Autarquias Locais e o Chefe de Gabinete do Primeiro-Ministro.

Esta reunião surge, depois de nas últimas semanas, os Municípios terem assumido uma posição na linha da frente na resposta à actual pandemia, trabalhando em todas as áreas de apoio às pessoas, instituições e empresas e estão cientes de que esta emergência de saúde pública ainda não está ultrapassada.

Nesta audiência com o Governo, a ANMP solicitou esta audiência para preparar a resposta à recuperação social, económica e financeira do nosso País com uma forte participação dos Municípios.

O mais visto