No Alto Alentejo há duas aldeias que se uniram para criar arte natalícia

Um pouco por todo o Alentejo são várias as iniciativas natalícias promovidas pelas câmaras municipais, que investem milhares de euros para embelezar as suas localidades.

No Alto Alentejo, no concelho de Avis, foram as populações das aldeias de Alcórrego e Maranhão uniram vontades e esforços para criar e construir as duas Aldeias Natal.

Este projecto surgiu da vontade da população em construírem diversas expressões criativas, alusivas ao Natal, no espaço público.

Durante várias semanas, as comunidades locais, num convívio intergeracional, onde os mais velhos e mais “experientes” puderam partilhar os seus conhecimentos e experiências, mostrando a importância do trabalho em equipa, da cooperação e amizade. Outra componente importante deste projecto foi a reutilização de diversos tipos de materiais, madeiras, plásticos, metais, tecidos, entre outros.

Alcórrego e Maranhão apresentam e recomendam uma visita a dois projecto de arte pública, marcados pelo envolvimento e carinho das populações locais.

Recomendado